7.5.07

Retrospectiva da época

Numa altura em que os campeonatos dos vários escalões estão a chegar ao fim é tempo de fazer uma retrospectiva de como se "portaram" as nossas equipas.

Escolas A- Apesar de ainda disputarem a 2ªfase do campeonato distrital -série 2, o 1º lugar da classificação já não irá fugir uma vez que dispoem de uma diferença de 4 pontos em relação ao 2ºclassificado. Parabéns a toda a equipa técnica e jogadores pelo excelente trabalho.

Escolas B - Tal como a equipa a outra equipa do seu escalão, também lideram a 2ª fase do seu campeonato distrital - de Escolas B - estando por isso a realizar uma boa época. Parabéns mais uma vez pelo bom trabalho.

Infantis B - É mais uma equipa do Linda Velha a liderar o campeonato, neste caso, a 2ªfase do distrital de Infantis 7, e por isso mais uma vez tem que ser destacada a excelente época, realizada.

Infantis A - Apesar de não liderar o campeonato como as equipas anteriores, tem feito também uma boa época ao qualificar-se para a 2ªfase do distrital de Infantis 11, na qual ocupa o 5º posto. Há que referir, no entanto, que esta época é a de transição do futebol 7, para o de 11, logo as equipas tem muita dificuldade em se adaptar às dimensões do campo, agora bastante maiores.

Iniciados B - Época menos positiva da equipa de Iniciados B, que apesar de não se terem qualificado para a 2ª fase, terminaram num honroso segundo lugar na 2ª fase B. No entanto é preciso dizer que esta equipa tem qualidade, pecando apenas pela fraca estatura física em relacao aos outros adversários.

Iniciados A - Época atípica desta equipa de Iniciados A, que mesmo não tendo alcançado a subida à divisão de Honra, tinha todas as condições para isso. Acabou por se classificar em 5ºlugar, muito por culpa dos sucessivos empates registados contra equipas mais fracas (11 no total). Há que destacar que foi a melhor defesa do campeonato (19 golos sofridos) e a equipa que teve menos derrotas (apenas 3).

Juvenis B -Boa época da equipa de Juvenis B que apesar de não terem conseguido o apuramento para a 2ª fase, confirmaram-se como líderes indiscutíveis na 2ªfase B, da 2ª divisão distrital, tendo já terminado o campeonato.

Juvenis A - Sensacional a época que a equipa de Juvenis A, tem vindo a realizar, numa altura em que irá disputar a final da 1ª divisão distrital, onde se apurarará o campeão. Assim, após ter confirmado a subida à Honra do próximo ano, com a liderança indiscutivel na sua série,(1ºlugar - 65 pontos) a equipa A de Juvenis, tem agora a hipótese de se sagrar vencedora da 1ª divisão distrital do escalão. Parabéns a toda a equipa técnica e jogadores por este feito.

Juniores - Outra grande época, está a ser a dos Juniores, que tendo subido à Honra, no ano passado, estão ainda a lutar pela subida ao campeonato nacional (3ºlugar), dispondo de uma desvantagem de apenas 3 pontos do seu opositor directo, quando faltam três jornadas para o fim. Está assim tudo em aberto no que toca a subidas, esperando-se no entanto que os Juniores atinjam o seu objectivo, perfeitamente possível.

Seniores - Apesar de se ter vindo a registar uma diminuição no rendimento dos Seniores do Linda Velha, há que destacar a época meritória que tem feito, após a subida no ano passado. Esperavam-se dificuldades na concretização do objectivo, que é a manutenção, no entanto a nossa equipa tem demonstrado grande maturidade estando cada vez mais perto de o alcançar, numa altura em que faltam ainda 3 jornadas para o fim. É de louvar também a espectacular campanha do Linda Velha, na Taça AFL, que apenas foi eliminado nas meias-finais pela equipa mais experiente do Malveira.

Sem comentários:

puzzle