30.3.07

Melo campeão pelo Sporting

Recordo ainda outro artigo publicado pelo jornal "Record" no dia 9/05/00, que relembrava os campeões nacionais da época 81/82, entre os quais se incluía o nosso treinador de guarda-redes da equipa sénior,posição que, aliás, ocupava na altura ao serviço do Sporting.

"9 de Maio de 1982. Uma data histórica para o Sporting. Pela última vez no respectivo historial os leões sagraram-se campeões nacionais, depois de vencerem o Estoril por 3-0, no Campo da Amoreira. A festa do clube de Alvalade foi consumada na jornada seguinte. Em Alvalade, diante do Rio Ave, os leões golearam por 7-1. Um dia que perdura na memória dos adeptos do clube de Alvalade, que esperam no domingo reeditar semelhante proeza. ”Foi um triunfo saboroso e merecido, pois fomos a melhor equipa”, recorda Manuel Fernandes, autor de dois golos nesse jogo. Jordão marcou o outro. Como curiosidade, fica o nome dos atletas que se sagraram campeões nacionais pela última vez: Augusto Inácio, Bastos, Manuel Fernandes, Jordão, Meszaros, Virgílio, Ademar, Nogueira, Oliveira, Carlos Xavier, Barão, Mário Jorge, Marinho, Freire, Lito, Carlos Alberto, José Eduardo, Zezinho, Melo, Meneses, Esmoriz, Fidalgo e Eurico. Malcolm Allison era o treinador.

Perfil: Joaquim Alberto Castanheira Melo
Historial: Académica (70-72), União de Coimbra (72-73), Belenenses (73-77; 84-85), Vit.Guimarães (77-81); Sporting (81-84) e Estrela da Amadora (88-91)

Sem comentários:

puzzle