30.3.07

Paco Gonzalez

Aproveito para recordar um artigo publicado pelo jornal "Record" no qual falava de um paraguaio que enchia os campos do Restelo e das Antas com a magia do seu futebol.
Esse jogador era o nosso conhecido Francisco "Paco" Gonzalez, treinador das Escolas do Sporting Clube de Linda Velha. Este artigo foi publicado no dia 6/06/03:

"Já leva mais anos em Portugal do que no país de origem. Chegou no princípio da década de setenta e, volvidos trinta anos, ainda cá se encontra. Durante muito tempo foi, convenhamos, o paraguaio de referência do nosso futebol. Paco Gonzalez, é dele que falamos, brilhou ao mais alto nível no Belenenses e depois no FC Porto, para onde se transferiu graças à fama granjeada no Restelo. Um esquerdino de técnica apurada, exímio marcador de lances de bola parada e autor de muitos, muitos golos, alguns deles de fazer levantar os estádios.Hoje com 51 anos, Gonzalez continua a jogar à bola (!) todas as quartas-feiras e dirige uma escolinha em Linda-a-Velha. Confessa que não tem contactos com o futebol paraguaio e "aquilo que sei é através da televisão e dos jornais. No último Mundial, por exemplo, não perdi uma partida. E vejo também muitos jogos de clubes nos canais sul-americanos".A selecção do Paraguai "portou-se muito bem no Mundial e os jogos que disputou foram sempre muito equilibrados. Mesmo eliminada deixou boa imagem", prossegue Gonzalez, realçando o facto de a equipa do seu país primar pela presença nos derradeiros certames. "Na última qualificação chegou a estar à frente do Brasil", acrescenta, antes de classificar Paredes e Gamarra como "belos executantes".
Autor: Hélio Nascimento "

Sem comentários:

puzzle